PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Atualizado em 7 de outubro de 2015 13:08

Hoje, o Almeida Advogados, em parceria com o escritório da Flórida Gunster, Yoakley & Stewart PA, realizarão palestra na OAB - Subseção Pinheiros/SP a respeito de mobilidade de empregados entre Brasil e Estados Unidos : "Fundamentos sobre Imigração aos EUA - O que os empresários e investidores brasileiros precisam saber".

Caio Taniguchi, do AIDAR SBZ Advogados, participa hoje da 5ª edição da conferência "Remuneração Estratégica e Benefícios", no hotel Green Place Flat, em SP. O advogado falará às 16h30 no painel "Aspectos Jurídico-Laborais dos Programas de Remuneração e Benefícios". Taniguchi explicará como estruturar um programa de remuneração e benefícios e a incidência de encargos e tributos, abordando todos os aspectos trabalhistas, tributários, previdenciários e de compliance.

Entre os dias 14 e 17/10, José Carlos Meirelles, Fernando de Almeida Prado e Giuliano Colombo, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participarão do evento "Reforming, Regrouping, Recycling : Brazil's Recent Developments and Opportunities for Latin America Amidst Global Challenges". O evento acontecerá no Hotel Renaissance, em SP. 

João Lessa e Leonardo Carneiro da Cunha, sócios do escritório da Fonte, Advogados, palestrarão sobre os impactos do novo CPC na execução Fiscal, promovido pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação, no seminário "Novo CPC e o Processo Tributário", que ocorrerá dia 19/10, às 9h, no Hotel Maksud, em SP.

No dia 29/10, Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos palestrantes do "I Congresso Luso Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação", organizado pela OAB.

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, foi eleita como advogada do ano na subseção da OAB de Suzano/SP.

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados foi reconhecido pelo Global Legal Awards 2015 em operação do ano na área de M&A para a América Latina. A advogada Roberta Leonhardt, sócia do departamento Ambiental, foi eleita a mentora do ano, para América Latina pela Chambers Women in Law.

Os rankings Global e Emerging Markets, da Thomson Reuters, elegeram o Pinheiro Neto Advogados em quatro regiões e nove categorias, ocupando a primeira posição em número de deals e segunda posição em valor. A Bloomberg também ranqueou o escritório no Global M&A, mencionando-o em Americas M&A Regional Review, na categoria Brazil Announced Deals, destacando o primeiro lugar para as 34 operações anunciadas. Na pesquisa da Mergermarket a banca foi citada em primeiro lugar na categoria Central & South America by deal count.