Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente Premiado

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"A Estabilidade no Direito do Trabalho" (157 p.), escrita por Jair Aparecido Cardoso e gentilmente oferecida pela LTr.

Esta obra aborda aspectos históricos do instituto da estabilidade no emprego e seu tratamento no Direito do Trabalho, fazendo uma releitura do entendimento dado à matéria por ocasião do advento da Constituição Federal em vigor, defendendo sua não-revogação e sua compatibilização com o sistema atual.

Neste estudo, buscou refletir sobre a efetividade do princípio da "proteção" preconizada no dispositivo constitucional para a relação de emprego, bem como, e a partir dessa premissa, verificar a possibilidade da manutenção do instituto da estabilidade, notadamente da estabilidade decenal, no ordenamento jurídico trabalhista, como forma objetiva de viabilizar a integração do trabalhador no tecido social produtivo empresarial.

Sobre o autor :

Jair Aparecido Cardoso é advogado, mestre em Direito pela UNIMEP e doutor em Direito pela PUC/SP, professor do Curso de Direito da UNIMEP.

__________

Ganhador :

  • Ronald Amaral Júnior, de Governador Valadares/MG

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes