Domingo, 24 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Fusão entre Martorelli e Vicente Gouveia cria maior empresa de advocacia do N/NE

Martorelli Advogados e Vicente Gouveia Advogados

quarta-feira, 9 de março de 2005

Fusão entre Martorelli e Vicente Gouveia cria maior empresa de advocacia do N/NE

Os escritórios pernambucanos Martorelli Advogados e Vicente Gouveia Advogados uniram suas atividades em uma operação de fusão, tornando-se a maior empresa de advocacia do Norte Nordeste e a 15ª maior do Brasil. A Martorelli e Gouveia Advogados, criada juridicamente no final de dezembro, já está funcionando oficialmente, em sua nova sede, em Boa Viagem, Recife/PE. Com uma equipe composta por cinqüenta advogados e trinta estagiários, o novo escritório tem uma carteira de clientes composta por 250 empresas e uma infra-estrutura nacional de atendimento, com filiais em Brasília/DF, Salvador/BA e correspondentes em todas as capitais. Em maio, deve ser inaugurada a terceira filial da empresa, em Goiânia/GO.

De acordo com João Humberto Martorelli, a fusão entre os dois tradicionais escritórios pernambucanos visa o fortalecimento das empresas no mercado regional e é uma reação à entrada de diversos escritórios do Sudeste do País na Região Nordeste. “Com a fusão, aperfeiçoamos nossa infra-estrutura de serviços e ampliamos nossa capacidade de atendimento”, observa. Segundo ele, o novo escritório vai atuar dentro do conceito full service, abrangendo todas as áreas do Direito na assessoria jurídica a empresas nacionais e internacionais.

O escritório é estruturado na forma de unidades de negócio, lideradas por um titular, advogado sócio e especialista na matéria. Os serviços envolvem as áreas de direito civil, comercial, fiscal e administrativo, trabalho, contratos, capital estrangeiro, família, imobiliário, ambiental, entre outras. O escritório mantém uma equipe especializada em Direito da Informática, área em que Martorelli Advogados foi pioneiro no Nordeste, com um núcleo exclusivo para tratar de temas ligados à Tecnologia da Informação.

Além das filiais de Brasília e Salvador, o escritório mantém associados permanentes em Fortaleza/CE, Natal/RN e advogados correspondentes em todas as capitais do País. “Vamos inaugurar a terceira filial em Goiânia para acompanhar nossos clientes que se instalaram na região devido ao boom do agronegócio”, explica Martorelli.

Os dois escritórios têm uma história tradicional em Pernambuco. Vicente Gouveia Advogados foi fundado na década de 60, enquanto Martorelli atua desde 1984. De acordo com Martorelli, o processo de fusão foi bastante tranqüilo porque os escritórios compartilham os mesmos valores, princípios e forma de trabalho. O novo escritório irá ocupar três andares do Edifício Empresarial Excelsior, em Boa Viagem, em uma área total de mil metros quadrados.

__________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes