Sábado, 16 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio do livro "O Brasil nas Copas"

Veja os ganhadores do três exemplares do livro "O Brasil nas Copas" (Alameda – 182p.), de Marcos Sergio Silva.

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Sorteio de obra

Em tempo de Copa do Mundo, a redação migalheira vai sortear três exemplares do livro "O Brasil nas Copas" (Alameda – 182p.), de Marcos Sergio Silva. O livro conta todas as proezas e também todos os tropeços que a seleção canarinho realizou nos Mundiais.

"Só o Brasil participou de todas as edições da Copa do Mundo desde 1930. Só o Brasil foi cinco vezes campeão do mundo. Duas vezes vice. Só o Brasil teve o maior craque que o mundo já conheceu e o maior goleador da história das Copas. Só o Brasil faz gente de todos os cantos do planeta vestir a camisa amarela para torcer para a seleção.

Contar a história da participação brasileira nos 80 anos de Copa do Mundo de uma maneira clara e objetiva: o jornalista Marcos Sergio Silva destrinchou esta missão com a maestria dos grandes técnicos de futebol, colocando fatos, personagens e informações no lugar certo, fazendo este "time" jogar feito música.

As glórias das conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, o drama da derrota no Maracanã em 1950, a tragédia do Sarriá em 1982, as brigas e os bastidores da seleção brasileira se confundem com a própria história do futebol mundial. E todo mundo que participou desta saga merece ter seu nome consagrado na galeria dos verdadeiros campeões". Paulo Guilherme - autor de Goleiro - Herois e Anti-Herois da camisa 1

Sobre o autor :

Marcos Sergio Silva é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou nas redações dos jornais Notícias Populares e Agora São Paulo como repórter e editor de "Cidades", "Economia" e "Variedades". Passou pelas editorias de "Cotidiano", "Mundo" e "Brasil" da Folha de S.Paulo e editou a revista jurídica Última lnstância. Atualmente é editor do Jornal Placar, além de colaborar para as revistas Placar e Trip.

_______________

 Ganhadores :

Antonio Carlos M. Correia, da Petrobrás, de Niterói/RJ

Maurício Massao Orui, coordenador fiscal da Duratex S.A., de São Paulo/SP 

Patrícia Bauer, da Rolls Royce Brasil, de Santo André/SP

 


patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes