Domingo, 15 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Iluminuras entrevista o jurista Dalmo de Abreu Dallari sobre a Constituição na vida dos povos

O programa Iluminuras desta semana mostra a obra rara "Tratado definitivo de Paz e União entre a Inglaterra, França, Espanha e Portugal". A obra foi publicada em Lisboa, em 1763.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Iluminuras

Iluminuras entrevista o jurista Dalmo de Abreu Dallari sobre a Constituição na vida dos povos

O programa Iluminuras de hoje mostra a obra rara "Tratado definitivo de Paz e União entre a Inglaterra, França, Espanha e Portugal". A obra foi publicada em Lisboa, em 1763.

O quadro Encontro com Autor você entrevista o jurista, militante dos Direitos Humanos, professor emérito e ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Dalmo de Abreu Dallari. Ele vem ao programa falar sobre seu livro : "A Constituição na vida dos povos – da Idade Média ao Século XXI". Durante a entrevista, o jurista fala da importância desse tema. "A constituição concebida hoje é produto da história", ressalta.

Já no Ex-Libris, exibe a biblioteca pessoal do mestre em Direito e advogado, Luiz Roberto Paranhos de Magalhães. Seu gosto pela leitura vem desde a infância, influenciado pela mãe e pela educação em colégio jesuíta.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "2000 Perguntas e Respostas SST - Segurança e Saúde no Trabalho", de Edwar Abreu Gonçalves e José Alberto de Abreu Gonçalves, da Ed. LTr; "Direito em Palavras Cruzadas - Direito Constitucional e Juizado Especial", de Sílvio Nazareno Costa, da Ed. Forense; "Direito Eleitoral", de Marcos Ramayana, da Editora Impetus.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa clique aqui.

  • Inédito: quarta-feira - 22h
  • Horários Alternativos : sábado - 18h / segunda-feira - 13h30 / terça-feira – 10h30

________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes