Quarta-feira, 20 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Documentário sobre Carandiru é exibido hoje no Ibmec/SP

O evento acontece às 17h30

terça-feira, 19 de abril de 2005

Documentário sobre Carandiru é exibido hoje no Ibmec/SP

O premiado documentário sobre o Carandiru "O Prisioneiro da grade de ferro" será exibido hoje, na sessão Cine Comentado do Ibmec/SP, às 17h30. Depois do filme, o diretor Paulo Sacramento e o produtor Gustavo Steinberg vão mediar o debate sobre a retomada do cinema nacional e o impacto na economia.

O evento é gratuito e aberto aos alunos, colaboradores e ex-alunos da faculdade e faz parte da programação do Ibmec Cultura - divisão responsável pela realização de eventos que contribuam para formação extra-curricular dos alunos.

Sobre o filme

O documentário foi produzido a partir de imagens reais gravadas por detentos que receberam câmaras de vídeo para registrar o cotidiano do que foi o maior presídio da América Latina. O filme recebeu aclamação do público e da crítica também com prêmios nacionais e internacionais. Como melhor filme na competição Tudo É Verdade, prêmio ABD e MinC, melhor documentário em Málaga, melhor documentário de diretor estreante no Los Angeles Latino e no Festival de Tribeca e conquista da menção Future Film Festival - Digital Awards em Veneza de 2003.

Ibmec Cultura

Núcleo criado pelo Ibmec São Paulo que reforça o foco da faculdade de que para formar um profissional completo é preciso também construir um bom cidadão. A programação do Ibmec Cultura procura levar aos alunos eventos que contribuam para o crescimento pessoal e também na sua inserção na vida da comunidade.

O objetivo é revelar os alunos que têm aptidão pela produção cultural e também estimular os interessados em acumular conhecimentos sobre as diversas manifestações artísticas. "Queremos formar bons executivos, o que significa também promover uma formação consistente na área de ciências humanas", declara Maria Cecília Gomes dos Reis, responsável por esse segmento do Ibmec Cultura.

Nele, a formação profissional não foi esquecida, uma vez que cultura e economia estão associadas. "Ao participar das atividades, os estudantes têm contato com toda a parte de captação de recursos e gerenciamento", destaca.

O Ibmec Cultura possui ainda outros dois braços que são Sociedade e Cultura que desenvolve projetos de responsabilidade social, com coordenação do professor Carlos Melo, e Seminários que promove palestras nas áreas de Filosofia e Economia e é coordenado pelo professor Eduardo Giannetti.

Informações

Local: Rua Maestro Cardim, 1.170, Auditório (Sobreloja)

Data: 19/04/2005

Horário:

17h30 - Exibição do filme

19h30 - Debate

(Vagas limitadas)

Inscrições e informações pelo telefone (11) 3235.0344.

patrocínio

Bradesco

últimas quentes