Terça-feira, 17 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

José Roberto Freire Pimenta toma posse no TST

Tomou posse ontem, 3/9, o novo ministro do TTST, José Roberto Freire Pimenta. A cerimônia, realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, foi prestigiada por autoridades dos três poderes da República, além de ex-ministros do TST, juízes, advogados e familiares do ministro empossado.

sábado, 4 de setembro de 2010


Posse

José Roberto Freire Pimenta toma posse no TST

Tomou posse ontem, 3/9, o novo ministro do TST, José Roberto Freire Pimenta. A cerimônia, realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, foi prestigiada por autoridades dos três poderes da República, além de ex-ministros do TST, juízes, advogados e familiares do ministro empossado.

Participaram da solenidade o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams; o presidente do STM, Carlos Alberto Marques Soares; o ministro do STJ, João Otávio Noronha; o ministro Walton Alencar Rodrigues, representando o presidente do Tribunal de Contas da União Ubiratan Aguiar; o procurador geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes; o núncio apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri; o defensor público federal Afonso Carlos Roberto do Prado; o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo Neto; e o presidente da OAB/MG, Lúcio Leonardo Almeida.

A posse foi conduzida pelo ministro presidente do TST, Milton de Moura França, que deu as boas-vindas ao novo ministro, destacando que a inteligência e o trabalho do magistrado irão contribuir para elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados.

Juiz do Trabalho desde outubro de 1988, o ministro José Roberto Pimenta foi escolhido para o cargo pelo presidente Lula em junho, e teve seu nome aprovado pelo Senado Federal no início de agosto, para ocupar vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, em função da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala.

______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes