Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Negociação. ADRS. Mediação. Conciliação e Arbitragem

O advogado José Maria Rossani Garcez

terça-feira, 26 de abril de 2005

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Negociação. ADRS. Mediação. Conciliação e Arbitragem" (editora Lume Juris, 358p.), gentilmente oferecido pelo autor, o advogado José Maria Rossani Garcez, professor dos cursos de pós-graduação em direito do Ibmec/RJ.

José Maria Rossani Garcez lança a 2ª edição do livro “Técnicas de Negociação. Resolução Alternativa de Conflitos: ADRS, Mediação, conciliação e arbitragem”, agora com o título “Negociação. ADRS. Mediação. Conciliação e Arbitragem”.

A 2ª edição conta o prefácio de Flávio Maia Fernandes dos Santos (chefe do Departamento jurídico do Banco Central no Rio de Janeiro, coordenador acadêmico do curso de pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa da FGV e mestre em Comparative Jurisprudence pela New York University School of Law) e Carlos César Borromeu de Andrade (consultor jurídico internacional da Petrobrás, coordenador técnico de pós–graduação em Direito da Economia e da Empresa da FGV e pós-graduado em Comércio e Finanças Internacionais pela FGV-RJ).

Nele os executivos comentam como as relações humanas harmoniosas ainda são uma utopia e como há necessidade de uma integração no campo das relações privadas, em especial das relações comerciais, para negociar, conciliar vontades e fazer valer os direitos das partes.

O livro é redigido em uma linguagem simples mas sem incorrer no erro de tentar simplificar os conceitos e a parte técnica. O conteúdo é dedicado às fórmulas não adversariais de solução de controvérsias: ADRS, mediação e conciliação, além de um capítulo abrangente sobre arbitragem, tema do qual o autor é um dos principais estudiosos do país.

A 2ª edição ganha mais 107 páginas com comentários, atualizações e anexos, como o regulamento da Câmara de Comércio Internacional - CCI.

O autor

José Maria Rossani Garcez é advogado titular da J.M.Garcez Advogados Associados e mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica pela UERJ. Leciona no MBA de Direito da Economia e da Empresa da Fundação Getulio Vargas – FGV; é Vice-Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr; membro de duas das principais câmaras de Arbitragem do Rio de Janeiro: a Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem e Câmara Americana de Comércio do Rio de Janeiro – Amcham.

Outros livros do autor: “Técnicas de Negociação. Resolução Alternativa de Conflitos: ADRS, Mediação, Conciliação e Arbitragem”, 1ª edição 2002, Lúmen Juris. Rio de Janeiro; “Curso de Direito Internacional Privado”, 1ª edição 1999 e 2ª em 2001, Forense Rio de Janeiro; “Contratos Comerciais Internacionais”, 1994, Editora Saraiva, São Paulo; “A Arbitragem na era da Globalização”, 1ª edição. 1997 e 2ª edição em 2000, Editora Forense, Rio de Janeiro; “Elementos de Direito Internacional Privado”, 1999, Editora Síntese, Porto Alegre.

__________

Ganhador:

Luis Augusto Vianna de Araújo, de Salvador/BA

 

 

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes