Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "Coletânea de Questões de Concursos de Cartório"

O CNJ determinou que os Tribunais de Justiça, no prazo de seis meses, promovessem concursos para o preenchimento de 5.561 vagas em cartórios de todos país. Diante disso, a Editora Foco acaba de lançar o livro "Coletânea de Questões de Concursos de Cartório", contendo mais de 2.000 questões de concursos de cartório de todo o país. A obra é coordenada pelos professores Márcio Pires de Mesquita e Wander Garcia.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Lançamento

Obra contém mais de 2.000 questões de concursos de cartório de todo o país

A Editora Foco acaba de lançar o livro "Coletânea de Questões de Concursos de Cartório", contendo mais de 2.000 questões de concursos de cartório de todo o país. A obra é coordenada pelos professores Márcio Pires de Mesquita e Wander Garcia.

Sobre a obra :


O CNJ determinou que fossem abertas 5.561 vagas em cartórios de todo o país, sem contar as vagas dos concursos que acontecem regularmente.

Os Tribunais de Justiça têm o dever de abrir os concursos até o próximo mês de janeiro, sob pena de responsabilidade por improbidade administrativa. (clique aqui)

Assim, os editais desses concursos deverão sair nos próximos dias. Já estão confirmados os seguintes Estados: São Paulo, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima.



O livro contém :

  • Mais de 2.000 questões objetivas exclusivas de Concursos de Cartório,
  • Questões classificadas por disciplinas, temas e subtemas,
  • 18 disciplinas,
  • Disciplinas básicas: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial,
  • Disciplinas específicas: Teoria Geral dos Registros Públicos, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro Civil de Títulos e Documentos, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto, Registro de Imóveis, Outros Temas de Registro Público e Legislação Local,
  • Questões em ordem de Estados e em ordem cronológica.

Sobre os coordenadores :

Márcio Pires e Mesquita foi o primeiro colocado no 3º concurso para Outorga de Delegações de Notas e Protesto do Estado de São Paulo. Tabelião de Notas e de Protesto de Indaiatuba/SP. Professor de Direito Registral Imobiliário e Notarial em diversos cursos de pós-graduação. Professor de Direito Notarial em cursos preparatórios para Concursos Públicos. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do MP. Exerceu o cargo de Promotor de Justiça do Estado de São Paulo pelo período de 15 anos. Bacharel em Direito pela USP.

Wander Garcia é um dos maiores especialistas em concursos públicos do país. Professor da Rede LFG, nos cursos preparatórios e na pós-graduação. Nessa instituição, além de professor, foi coordenador de cursos de pós-graduação. Professor do Complexo Damásio, nos cursos preparatórios para concursos. Nessa instituição, além de professor, foi diretor acadêmico de todos os cursos preparatórios e da Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Doutor e Mestre pela PUC/SP. Autor de mais de 20 obras de referência na preparação para concursos públicos. Advogado e procurador do município de São Paulo.

_______________








______________

Adquira já o seu :












__________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes