Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Cerimônia de posse da diretoria eleita para a gestão de 20XI do Departamento Jurídico XI de Agosto, acontece no dia 26/11

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Posse

Cerimônia de posse da diretoria eleita para a gestão de 20XI do Departamento Jurídico XI de Agosto, acontece no dia 26/11

No dia 26/11, às 19h30, acontece a cerimônia de posse da diretoria eleita para a gestão de 20XI do Departamento Jurídico XI de Agosto, ocasião em que esta apresentará suas metas e diretrizes fundamentais. O evento será no auditório do 1º andar do prédio histórico da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP (Largo São Francisco, n° 95).

O Departamento Jurídico XI de Agosto nasceu em nove de setembro de 1919 da iniciativa de estudantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco que, inspirados no que aprendiam na Academia, sonhavam em diminuir a distância que separa o Poder Judiciário da população de baixa renda. Em seus noventa e um anos de história, os estudantes que passaram pelo D.J. - nome pelo qual é conhecido na comunidade acadêmica - têm trabalhado para fazer valer os fundamentos e princípios democráticos, aproximando o direito e a justiça dos mais humildes e desvalidos.

Atualmente, o Departamento Jurídico é considerado o maior projeto de extensão da Universidade de São Paulo, não só pelo trabalho jurídico desenvolvido com as populações carentes, mas também pelo profundo aprendizado prático proporcionado aos estagiários do primeiro ao quinto ano. O atendimento abrange tanto orientações jurídicas, visando esclarecer dúvidas relativas a todas as áreas do Direito, quanto o próprio ajuizamento de ações e posterior acompanhamento do trâmite processual, nas esferas judicial e administrativa, em toda a comarca de São Paulo. Além disso, oferece também assistência social e psicológica a seus clientes, assim como possibilidade de resolução dos conflitos por mediação.

Durante sua existência, a importante função social que exerce foi reconhecida por diversas entidades de alto renome, como a Defensoria Pública do Estado, culminando com a realização de importantes convênios. Hoje, o Departamento Jurídico XI de Agosto é responsável por cerca de 500 atendimentos mensais, entre novos e antigos assistidos, totalizando mais de 4.000 ações atualmente patrocinadas - números que só não são maiores devido a limitações estruturais, financeiras e de recursos humanos.

  • Confira abaixo a diretoria eleita para a gestão de 20XI do Departamento Jurídico XI de Agosto :

______________

GESTÃO 20XI

- Marília Bartolomei Bortolotto

Diretora Presidente

- Raissa Carla Belintani de Souza

Diretora Secretária

- Daniel Nunes Caseiro

- Paulo Henrique Altero Merotti

Diretores Tesoureiros

- Daniel P. Fontana Bragagnollo

- Guilherme de Siqueira Pastore

- Guilherme Tambarussi Bozzo

Diretores de Estágio

- Isabela Miranda Gomes

- Vitor Henrique Pinto Ido

Diretores de Relações Públicas

- Ana Lia Terra Cosentino Angeli

- Fábio Bernardeli Pires

- Luiza Andrade Machado

Diretores Administrativo

________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes