Domingo, 19 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direitos dos Acionistas"

Confira quem faturou a obra "Direitos dos Acionistas" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 406p.), de Jorge Lobo, e resenhada por Fernando Albino, do escritório Albino Advogados Associados.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Sorteio de obra

A obra "Direitos dos Acionistas" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 406p.), de Jorge Lobo, e resenhada por Fernando Albino, do escritório Albino Advogados Associados, faz uma leitura crítica da lei 6.404/76, que trata das sociedades anônimas brasileiras, consideradas uma das mais abrangentes, complexas, inovadoras e avançadas do mundo.

"Fazia algum tempo que não se editava um livro substancioso sobre direito societário, especialmente direitos dos acionistas, salvo reedições de trabalhos mais antigos. Assim, esta obra merece aplausos pela contribuição que traz sobre o tema em um momento tão importante para o mercado de capitais como o que estamos vivendo. O autor, sem nenhum favor, é uma das autoridades nacionais sobre a matéria e sobre ela discorre com rara profundidade e reflexão exegética. A obra disseca os direitos políticos, patrimoniais, institucionais e instrumentais dos acionistas, com ênfase nos acionistas minoritários. Além disso, existem capítulos sobre o poder do acionista controlador e governança corporativa, além de noções propedêuticas iniciais. Pela qualidade de seu autor e pela extensão e profundidade o livro desde já é uma referência sobre o tema e necessário em qualquer biblioteca jurídica, ainda que o autor modestamente o tenha alcunhado de "Manual" quando de fato se constitui um 'Tratado'." Fernando Albino, sócio do escritório Albino Advogados Associados

Sobre o autor :

Jorge Lobo é consultor jurídico em Direito Societário e Recuperação de Empresas, é bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito; mestre em Direito da Empresa pela UFRJ, doutor e livre docente em Direito Comercial pela UERJ. Procurador de Justiça (aposentado) do MP/RJ.

_______________

 Ganhador :

Alfred Zandonadi, advogado da Ellus, de São Paulo/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes