Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Presidente do TJ/AC é homenageado com a insígnia mais alta do Estado

A homenagem é dada a pessoas que tem uma história de vidas e de luta em prol do povo do Acre, dedicando a esta terra o seu trabalho.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Homenagem

Ordem da Estrela do Acre: Pedro Ranzi é homenageado com a insígnia mais alta do Estado

A homenagem é dada a pessoas que tem uma história de vidas e de luta em prol do povo do Acre, dedicando a esta terra o seu trabalho. "Não é fácil escolher os homenageados, porque são muitas pessoas merecedoras, mas é certo que todos os que estão recebendo a insígnia esta noite são pessoas que, reconhecidamente, dedicaram muito de si ao povo do Acre e foram escolhidas de forma muito criteriosa. Eu faço um último pedido como governador, neste último dia de governo que me resta: não abandonem esta luta, nunca deixem de lutar", disse o então Governador Binho Marques.

O Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do TJ/AC, agradeceu a homenagem lembrando que, mesmo sendo gaúcho, está no Acre há mais de 40 anos, terra a quem deve sua história: "Logo que cheguei ao Acre, fui sempre tão bem recebido que não poderia deixar de me empenhar, trabalhar e fortalecer a luta em prol do desenvolvimento e bem-estar deste Estado e do seu povo. O que sou como homem público, devo a este lugar que me permitiu sempre grandes realizações".

Pedro Ranzi fez questão de destacar que o recebimento da honraria expressava o reconhecimento público ao trabalho encampado pelo Judiciário Acreano na construção de um Acre de paz e de justiça. Nesse sentido, ele agradeceu a todos os que compõem o Judiciário Acreano – desembargadores, juízes e servidores – pelo trabalho conjunto e propositivo realizado nos últimos anos.

O frei Paulino Baldassari também foi um dos homenageados da noite. Ele dedicou a sua vida ao povo do Acre e até hoje, aos 85 anos, ainda sobe e desce rios em Sena Madureira cuidando de seringueiros e ribeirinhos. "Sou italiano, mas meu coração é profundamente acreano. Eu me sinto feliz em estar aqui representando o povo do Acre. Eu fui o primeiro aqui a falar em ecologia, quando ninguém falava disso. Por isso é que peço a todos que criem uma consciência, e que isso saia das reuniões e venha para a prática, porque não podemos derrubar nossa floresta. É preciso desenvolver e comer carne de gado, mas hoje já temos uma ciência e uma tecnologia para isso", disse.

Por sua vez, o senador Aníbal Diniz, declarou: "Essa medalha não é minha. Eu sou apenas um representante de toda a equipe de secretariado do governador Binho, que não podia agraciar a todos nós que trabalhamos para tornar o Acre um lugar melhor com esta condecoração. Levo comigo essa medalha para o meu gabinete e renovo aqui o meu compromisso de não me envaidecer, de continuar lutando pelo povo do Acre e de ser um eterno aprendiz".

Conheça as personalidades homenageadas

Pedro Ranzi - Grã Cruz

Aníbal Diniz - Grã Cruz

Frei Paulino Baldassari - Grã Cruz

Fábio Vaz de Lima - Grande Oficial

João Francisco Salomão - Grande Oficial

Mâncio Cordeiro de Lima - Grande Oficial

Gilberto Siqueira - Grande Oficial

Moisés Diniz - Grande Oficial

Sérgio Roberto de Souza - Comendador

Maria Luiza de Oliveira Assis Pereira - Comendador

Maria Corrêa da Silva - Comendador

Francisca Marinheiro - Oficial

Manoel Lima - Oficial

Verônica Laurino Souza - Oficial

Raimunda Bezerra da Silva Klain - Oficial

Veja mais fotos dos homenageados :

________________
_________

Fonte : TJ/AC

_________
________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes