Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Fazenda altera regimento interno do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

Portaria 226/11, publicada no D.O.U. de hoje, 13, aprova o Regimento Interno do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. A presidência do CARF passa a ser exercida por conselheiro representante da Fazenda Nacional, auditor-fiscal da Receita Federal ou aposentado neste cargo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Portaria

Fazenda altera regimento interno do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

Portaria 226/11, publicada no DOU de hoje, 13, aprova o Regimento Interno do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. A presidência do CARF passa a ser exercida por conselheiro representante da Fazenda Nacional, auditor-fiscal da Receita Federal ou aposentado neste cargo.

Veja abaixo a íntegra da portaria.

_________

PORTARIA No- 226, DE 11 DE ABRIL DE 2011

Altera a Portaria MF No- 256, de 22 de junho de 2009, que aprova o Regimento Interno do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

O MINISTRO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição da República, e tendo em vista o disposto no § 1º do art. 49 da Lei No- 11.941, de 27 de maio de 2009, e no art. 4º do Decreto No- 7.386, de 8 de dezembro de 2010, resolve:

Art. 1º Os arts. 11 e 40 do Anexo II à Portaria MF No- 256, de 22 de junho de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 11. A presidência do CARF será exercida por conselheiro representante da Fazenda Nacional, ocupante do cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil ou aposentado neste

cargo.

...................................................................................." (NR)

§ 5º Quando o Presidente do CARF, aposentado no cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, for exonerado da função de Presidente, perderá automaticamente o mandato de conselheiro a que foi designado nos termos do § 1º." (NR)

"Art. 40. ...........................................................................

....................................................................................................

§ 13. Cessa o mandato de conselheiro representante da Fazenda Nacional na data da sua

aposentadoria, ressalvado o disposto no caput do art. 11.

....................................................................................." (NR)

Art. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GUIDO MANTEGA

_____________
_______

Leia mais - Artigos

  • 25/1/11 - Novas regras para os processos tributários no CARDF - clique aqui.
  • 16/6/10 - A aplicação cumulativa das multas decorrentes de interposição fraudulenta de terceiros em operações de comércio exterior sobre o importador ostensivo. Novo entendimento do CARF - clique aqui.
  • 25/5/10 - O reembolso de despesas via Nota de Débito e a tributação - clique aqui.
  • 13/4/10 - Abusos do CARF dificultam sua missão institucional: ser uma instância confiável e imparcial para a solução de conflitos entre Fisco e contribuintes - clique aqui.

__________

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes