Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Defensores em greve realizarão atendimento em praça pública

Os defensores públicos do Estado do Rio de Janeiro

terça-feira, 14 de junho de 2005

Greve

Defensores em greve realizarão atendimento em praça pública

Os Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, reunidos em assembléia no último dia 10/6, decidiram realizar um dia de atendimento em praça pública na próxima quinta-feira para prestar esclarecimentos à população e encaminhar os casos mais urgentes, como demandas de remédios, casos de internação etc. Um quiosque montado em frente à ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (rua Presidente Antônio Carlos s/nº) estará funcionando a partir das 9h.

Os Defensores também deliberaram pela realização de um ato público na próxima terça-feira, a partir das 14h, em frente ao Fórum da capital, seguindo depois para a ALERJ. Os grevistas vestirão roupas pretas e levarão matracas para as galerias da Assembléia Legislativa.

Após cinco dias de greve, nenhum contato foi estabelecido com o governo estadual. Calcula-se que mais de 40 mil atendimentos já tenham deixados de acontecer em todo o Estado. A paralisação prossegue por tempo indeterminado. Os defensores reivindicam reajuste salarial de 62,51% (equiparação com o Ministério Público e a Magistratura), a realização de concursos públicos e melhores condições de trabalho.

A greve

A Defensoria Pública é responsável por 80% dos processos judiciais no Estado do Rio, que seguem suspensos. Os atendimentos ao público, cerca de 8 mil por dia em todo o Estado, também não estão sendo realizados.

As reivindicações foram apresentadas ao governo estadual há mais de um ano. Em dezembro de 2004, representantes da categoria foram recebidos pelo Secretário de Governo Anthony Garotinho, que prometeu a realização de uma reunião em março para acertar a situação. A reunião prometida não foi convocada e nem houve qualquer resposta. Há quase cinco anos não há correção salarial para a categoria.

_________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes