Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Juiz é assassinado no ES

Juiz que combatia o crime organizado é assassinado

segunda-feira, 24 de março de 2003

Juiz é assassinado em Vila Velha - ES

O juiz da Vara de Execuções Penais Alexandre Martins de Castro Filho, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Espírito Santo, foi assassinado esta manhã em Vila Velha (ES).

Segundo a Folha Online, Castro Filho foi baleado por volta das 9 horas por dois motoqueiros, quando saía de uma academia, no bairro de Itapuã. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O juiz fazia parte do grupo de combate ao crime organizado do Estado. Castro transferiu o coronel Valter Gomes Ferreira, acusado de comandar o crime organizado do Estado, para o presídio federal de Papudinha, no Acre. A Polícia Federal já iniciou as investigações.

O Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, segue de Fortaleza (CE) para Vitória (ES) por volta das 14h. Ele se reúne com o governador do Estado Paulo Hartung (PSB) para discutir medidas contra o crime organizado.Thomaz Bastos está em Fortaleza para o 2° Congresso Internacional de Prevenção Criminal, Segurança Pública e Administração da Justiça.

O velório do juiz será no Tribunal de Justiça do Estado, em Vitória. O TJ suspendeu o atendimento hoje e decretou três dias de luto.

_________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes