Quarta-feira, 20 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Responsabilidade dos Administradores por Dívidas das Sociedades Limitadas

O advogado Gustavo Saad Diniz

quinta-feira, 30 de junho de 2005

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Responsabilidade dos Administradores por Dívidas das Sociedades Limitadas" (editora Síntese, 183p.), gentilmente oferecido pelo autor, o advogado Gustavo Saad Diniz.

Nesta obra, fruto de dissertação defendida perante o Departamento de Pós-Graduação da UNESP/Franca, que valeu o título de Mestre para o autor, é abordado a responsabilidade pessoal dos administradores das sociedades limitadas, com corte metodológico em relação a débitos negociais e não negociais.

O autor realiza um apanhado completo sobre as bases do direito societário e destaca as obrigações empresariais, suas naturezas e vicissitudes e suas relações com os administradores, sócios e terceiros.

O tratamento da responsabilidade pessoal dos administradores das sociedades limitadas atende a três aspectos principais que envolvem a pesquisa científica: aprofundamento científico; abrangência prática e funcional do estudo para as regiões socioeconômicas; e concepção sistemática do direito empresarial.

Os questionamentos e propostas lançados na obra sugerem algumas respostas no âmbito da responsabilidade na administração da sociedade limitada, objetivando contribuir com a produção científica neste tema, porque se busca o fundamento da obrigação para justificar a superação da pessoa jurídica e responsabilizar o administrador.

Gustavo Saad Diniz é advogado e mestre em Direito Empresarial pela Unesp/Franca, sendo colaborador das Revistas da Editora Síntese e outros periódicos.

__________

Ganhador:

Nelson Ojeda Freitas, de Dourados/MS

 

 

 

patrocínio

Bradesco

últimas quentes