Domingo, 13 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

A Função Social dos Contratos do Código de Defesa do Consumidor ao Novo Código Civil

A obra é de Flávio Tartuce, especialista em Direito

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "A Função Social dos Contratos do Código de Defesa do Consumidor ao novo Código Civil" (editora Método, 327p.), gentilmente oferecido pelo autor, o Professor Flávio Tartuce.

“A estrutura da bela obra de Flávio Tartuce passa por vertentes importantes, por entroncamentos necessários, por construções inovadoras excepcionais, como é o caso do tratamento constitucional que ele procura insistentemente dar à função social do contrato, buscando na Constituição o mais adequado habitat, ou fundamento, desta funcionalidade.

Assim, o autor passa, primeiro, pela trilha da transformação contratual, amainando o caminho pelo desenrolar dos aspectos relacionados à crise do contrato e pelo molde novo a que se subsume o instituto ancestral. A seguir, ele auxilia muito o leitor quando abre o pano de exame e análise daquilo que se tem convencionado chamar de novo direito civil, momento em que procura desvendar-lhe os seus novos princípios, até poder contemplar o direito civil constitucional. Ele ingressa, depois, no tema propriamente dito, iniciando o exame pelo perfil da correlação entre o Código de Defesa do Consumidor e o novo Código Civil, fazendo-o por meio da análise dos princípios que selecionou para atuarem como as grandes matrizes de seu trabalho...” Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

____________

Ganhador:

 

Rodrigo Soares Higino, de Volta Redonda/RJ

 

 



 

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes