Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Recursos no Processo Civil"

Veja quem ganhou a obra "Recursos no Processo Civil".

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A obra "Recursos no Processo Civil" (Del Rey – 126p.), de Luiz Fernando Valladão Nogueira, traz informações teóricas sobre os recursos em processo civil, abordando a teoria geral e as suas modalidades específicas previstas em nosso sistema legal.

O livro apresenta e estuda, de forma acadêmica e objetiva, as regras que regulamentam os recursos. O autor tenta mostrar os caminhos processuais para que não haja equívocos na interposição dos recursos, bem como evidencia as estratégias que permitirão maior efetividade àquele que quer prevenir ou evitar um risco ou mesmo usufruir, com eficácia, a decisão favorável.

Traz um capítulo dedicado à sustentação oral. Nas palavras do prefaciador da obra, Humberto Theodoro Júnior, "o leitor, sem maior esforço, encontrará um guia seguro para fazer ouso legítimo e eficiente dos recursos ao alcance dos litigantes civis".

O autor não ignorou a existência de PL em Trâmite no Congresso Nacional e que propõe um novo CPC. O autor cuidou de fazer remissão a diversas proposições, em especial àquelas que trazem substanciais modificações ao sistema atual.

Sobre o autor :

Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador concursado do município de BH desde 1988. Membro efetivo, diretor do departamento de Direito de Família e presidente da Comissão Especial para Estudo do Projeto do Novo CPC, do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Professor de Direito Processual Civil e Direito Civil do Cursode Direito da Fead-Minas, em BH. Professor de Processo Civil -IEC/PUC Minas.

__________

Ganhadora :

Adryana Karlla, do MP/GO, de Goiânia

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes