Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/MT apóia dia de protesto pela defesa das prerrogativas constitucionais

x

terça-feira, 4 de outubro de 2005

OAB/MT apóia dia de protesto pela defesa das prerrogativas constitucionais

A Seccional da OAB/MT vai apoiar a proposta de um dia de paralisação de toda a classe em defesa das prerrogativas constitucionais.

A afirmaçao é do presidente da Seccional, Francisco Faiad. O assunto será discutido na próxima reunião do Conselho Federal da entidade, marcada para o final do mês. A proposta foi apresentada durante a XIX Conferência Nacional dos Advogados, realizada em Florianópolis. Faiad explicou que a idéia é realizar um dia nacional de mobilização em defesa das prerrogativas dos advogados, que consistiria na paralisação dos profissionais dessa categoria em todo o Brasil. O protesto, pela proposta, é de que a paralisação se dê em frente aos fóruns de Justiça de todo o País, com os advogados trajando preto, como símbolo do protesto.

O presidente da OAB de Mato Grosso tem observado que todas as vezes que as prerrogativas dos advogados são desrespeitadas, quem sai perdendo é a sociedade como um todo. “Trata-se de uma conquista da sociedade, de um direito de todos os cidadãos. Quando se fala em defesa das prerrogativas não está se falando em privilégio do advogado, mas de um direito do cidadão em se defender” – comentou.

O dia de paralisação marcaria, também, um protesto dos advogados contra as invasões de escritórios, que avaliam como a forma mais freqüente e mais dramática de violação do sigilo profissional e outras prerrogativas da advocacia. A data da paralisação será marcada pelo Conselho Federal da OAB, em caso de aprovação da proposta.

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes