MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. D'Urso ressalta qualidades do novo presidente do TJ

D'Urso ressalta qualidades do novo presidente do TJ

Da Redação

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Atualizado às 07:33


D'Urso ressalta qualidades do novo presidente do TJ

"A OAB/SP vê com satisfação a eleição do desembargador Celso Limongi para a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, por ser detentor de todas as qualidades técnicas, de liderança e de gestão para estar à frente do maior Tribunal de Justiça do país, estando apto a atender às expectativas da Magistratura, da Advocacia e da sociedade", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, nesta quarta-feira, 7/12, ao saber da eleição de Limongi por 137 votos. Para o presidente da Ordem, o resultado da eleição "expressa a vontade democrática de um colégio eleitoral que foi significativamente ampliado com unificação dos Tribunais de Alçada".

D'Urso também considerou altamente positivas as eleições do vice-presidente do TJ, desembargador Canguçu de Almeida, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas. "O novo corregedor sempre manteve um diálogo aberto e permanente com a Advocacia e acreditamos que seu trabalho poderá diminuir os eventuais problemas surgidos entre advogados e magistrados. A Corregedoria exerce papel importante e a OAB/SP sempre teve a certeza de continuar o diálogo com a Corregedoria para que, juntos, possamos encontrar soluções visando o bom e pleno funcionamento da Justiça Paulista", completou o presidente da OAB/SP.

Em novembro, de forma inédita, a OAB/SP convidou todos os quatro candidatos à presidência do TJ para debater com a Advocacia sobre seus projetos para o Tribunal de Justiça e apresentar as demandas da Advocacia. O primeiro dos convidados foi o desembargador Celso Limongi, que comentou sobre suas preocupações com a autonomia financeira da Justiça, informatização do judiciário e eleição do Órgão Especial do TJ.  Para o presidente D'Urso, é fundamental que o novo presidente do TJ "implemente de forma completa a modernização da Justiça Paulista, por meio da informatização e de novos métodos de gestão que leve o cidadão - o mais interessado na celeridade da Justiça - a estar satisfeito com o andamento do Judiciário no Estado de São Paulo".
___________







___________