Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

O espírito dos lugares

Eduardo Muylaert oferece obra para sorteio

segunda-feira, 9 de junho de 2003

Sorteio de obra

Eduardo Muylaert, do escritório Muylaert e Livingston Advogados, oferece gentilmente para sorteio em Migalhas sua obra "O espírito dos lugares", que será lançada no próximo dia 10 de junho.

"O espírito dos lugares" é o primeiro livro do fotógrafo e também advogado Eduardo Muylaert. A obra é resultado da observação constante e da releitura livre e criativa dos espaços que sua câmera flagrou.

"A imagem é a celebração do nosso destino heróico e trágico, da nossa natureza a um tempo nômade e enraizada, do sonho e da lembrança que persistem em nós".Eduardo Muylaert

A publicação traz uma releitura particular dos lugares por onde o fotógrafo passou, num roteiro que inclui Veneza, Buenos Aires, Paris, região da Toscana, São Paulo, Rio, Salvador, Goiás Velho, Fernando de Noronha, a estrada de Baependi a Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais.

Lugares que continuam lugares em algumas cenas, que em outras se transformam em abstrações ou grafismos e se apagam ou iluminam mesmo quando fotografados à noite. Pelo enquadramento dos detalhes, pela opção pelo preto e branco, pelo silêncio das cenas desabitadas, pelo jogo entre ausência e presença de luz, ele recria e relê lugares que, postos lado a lado, se complementam, se fundem e se ressignificam.

"Tudo passa, todos passam, mas não pelos mesmos lugares nem ao mesmo tempo. E quando passam, já não são mais os mesmos, e os lugares já não são os mesmos, e o tempo já passou e está passando de novo. A cada vez haverá coisas que não estão mais lá, ou não estão mais em nós. Como haverá aspectos a nos surpreender, mistérios a desvendar, insignificâncias a perturbar os sentido".Eduardo Muylaert

_________________

Ganhador:

Denize de Souza Carvalho do Val, da Eternit

_________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes