Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito e Desenvolvimento – Uma abordagem sustentável"

Veja quem faturou a obra "Direito e Desenvolvimento".

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Com algumas das principais discussões envolvendo Direito, a obra "Direito e Desenvolvimento – Uma abordagem sustentável" (Saraiva – 275p.), coordenada por Fernando Rei, Juliana Cibim, Mônica Rosina e Salem Nasser, reflete sobre a gestão mais adequada dos recursos naturais, em sua relação com a proteção de valores fundamentais ao bem-estar do ser humano.

O livro propõe uma reflexão sobre o papel do Direito Internacional do meio ambiente para a governança global; analisa o conceito de desenvolvimento sustentável; discute a cooperação internacional em matéria de águas; aborda as instituições financeiras e as mineradoras a partir da perspectiva da gestão ambiental; desenvolve a questão da paradiplomacia ambiental; analisa os desafios climáticos no contexto da indústria sucroalcooleira; discorre sobre os desafios à efetividade do regime climático internacional, e, ao ensaio -provocador como objetivo de propor um novo conceito de soberania.

Sobre os coordenadores :

Fernando Rei é professor doutor da Faculdade de Direito da FAAP e professor visitante da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP.

Juliana Cassano Cibim é doutoranda em Ciência Ambiental e mestre em Ciência Ambiental pela USP.

Monica Guise Rosina é doutora em Direito Internacional Comparado pela USP e mestre em Direito pela UFSC.

Salem Hikmat Nasser é doutor em Direito Internacional pela USP. Professor de Direito Internacional e coordenador do Centro de Direito Global da Direito GV.

__________

Ganhadora :

  • Thalita Leite, da banca Brasil Salomão e Matthes Advocacia, de Sertãozinho/SP.

__________

Saraiva SA Livreiros Editores

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes