Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Timão

Corinthians deve indenizar torcedores por interrupção de jogo do Campeonato Paulista

Partida foi interrompida devido à chuva e vários espectadores deixaram o local ; uma hora depois, porém, o jogo foi retomado.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Corinthians e a Federação Paulista de Futebol foram condenados a indenizar torcedores que estavam em jogo do Campeonato Paulista de 2009, interrompido devido à chuva e retomado após uma hora. Decisão é da 1ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.

Na ocasião, a partida entre Corinthians e Portuguesa foi interrompida por conta do mau tempo. Diante da informação veiculada pelo sistema de som do estádio, vários torcedores deixaram o local. No entanto, cerca de uma hora depois, o jogo foi retomado.

A Defensoria Pública da União ajuizou ação civil pública sob o argumento de que a interrupção da partida e seu respectivo anúncio no sistema de som causaram lesão aos espectadores, que pagaram para ver todo o jogo. Em 1ª instância, o pedido foi considerado procedente e as entidades condenadas a pagar R$ 540.605,50 aos torcedores. A Federação Paulista então recorreu da decisão.

Ao analisar a ação, os desembargadores mantiveram a condenação. "Certo é que jogo de futebol, válido pelo Campeonato Paulista de 2009, foi suspenso em razão de fortes chuvas, seguindo-se anúncio por intermédio dos alto falantes do estádio de que adiado, razão de vários torcedores deixarem o local e acabarem não assistindo ao final da partida que, porém, veio a ser reiniciada posteriormente."

Reformaram a sentença, no entanto, no que diz respeito a fixação da indenização conforme a arrecadação total da partida. Para eles, o valor indenizatório dependerá de uma apuração do número de torcedores que permaneceram no estádio até o fim do jogo.

Confira a decisão.

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes