Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio II da obra "Peças Fundamentais Notariais e Registrais"

O livro conta com a participação de especialistas que buscaram demonstrar as peças práticas notariais e registrais utilizadas no dia a dia das serventias extrajudiciais.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O livro "Peças Fundamentais Notariais e Registrais" (YK – 480p.), coordenado por Vitor Frederico Kümpel, reúne textos formalizados a partir da prática vívida dos registros públicos e do notariado brasileiros.

O trabalho segue a sequência estabelecida pela Lei dos Registros Públicos, assim inicia com o registro civil das pessoas naturais, logo após analisa o registro civil das pessoas jurídicas, o registro de títulos de documentos, e deveria finalizar com o registro imobiliário.

Porém, por uma questão didático-metodológica, antes da análise das peças registrais imobiliárias, estão inseridos os modelos do tabelionato de notas.

No que toca ao tabelionato de protesto de títulos, muito embora as peças sejam simples e o sistema seja todo eletrônico, a edição subsequente conterá o referido material que será elaborado de maneira a pelo menos auxiliar no estudo da mencionada disciplina.

Sobre o coordenador :

Vitor Frederico Kümpel é juiz de Direito em São Paulo, doutor em Direito pela USP e coordenador da pós-graduação em Direito Notarial e Registral Imobiliário na EPD - Escola Paulista de Direito.

_________

Ganhador :

Gustavo Pedro de Oliveira Hoerbe, da Voith Hydro Ltda., de SP

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes