Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Conferência

Canotilho participará da XXII Conferência Nacional dos Advogados

O evento acontece de 20 a 23/10, no RJ.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O português José Joaquim Gomes Canotilho, um dos mais respeitados constitucionalistas do mundo, será um dos palestrantes da XXII Conferência Nacional dos Advogados. JJ Canotilho, como é conhecido, se junta ao time de mais de 180 palestrantes de alto nível que participarão do maior encontro jurídico da América Latina, entre 20 e 23/10, no RJ.

Professor catedrático da Universidade de Coimbra e docente visitante da Universidade de Macau, JJ Canotilho já ocupou as funções de Conselheiro de Estado e defensor junto de tribunais militares. Seu nome é frequentemente citado por juízes e ministros de cortes superiores no Brasil em seus julgamentos e acórdãos. JJ Canotilho foi condecorado com o Prêmio Pessoa em 2003, oferecido aos cidadãos portugueses que tenham se destacado nas áreas científica, artística ou literária.

Canotilho, de 72 anos, é autor de obras importantes do direito constitucional, tais como "Constituição Dirigente e Vinculação do Legislador" e "Direito Constitucional e Teoria da Constituição", além de ser um dos coordenadores técnicos de "Comentários à Constituição do Brasil", compêndio com mais de 130 autores lançado em 2013.

____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes