Sábado, 23 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Cem anos de lutas

Largo de São Francisco comemora um século de história

quinta-feira, 17 de julho de 2003

Cem anos de lutas

O Informativo da Associação dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo nº 9, intitulado "Folha Dobrada" destaca, entre outras coisas, o centenário comemorado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP. Dentre os eventos que estão sendo programados para celebrar a data, está o lançamento do livro "Centro Acadêmico XI de Agosto – 100 anos de Lutas".

A obra reúne grandes momentos da entidade estudantil mais antiga em atividade no país, a obra está sendo elaborada pelo Onze em pareceria com o Instituto Brasileiro de Memória Jurídica e Social (Memojus). O objetivo é contar a história do Centro Acadêmico pela perspectiva de sua inserção e influência nos principais fatos e movimentos políticos e culturais do país.

O lançamento, como não poderia deixar de ser, está marcado para o dia 11 de agosto. A pré - aquisição da obra realizada até o dia 20 de julho possibilitará ao comprador a inclusão de seu nome na edição histórica.

O informativo foi enviado gentilmente para a redação de Migalhas pelo prof. Goffredo da Silva Telles Jr., que lecionou na Faculdade durante 45 anos e é autor da célebre "Carta aos Brasileiros", marco na resistência à ditadura militar.

"Estive com o XI desde 1932, na paz e na guerra; nas batalhas internas dos partidos, e nos embates externos da política. E, neste 2003, abraço meu XI, pela passagem do ano estrelante do seu aniversário".

Goffredo da Silva Telles Jr.

_______________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes