Terça-feira, 23 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "SARTRE : Direito e Política"

A obra analisa "Questão de método" (1957) e "Crítica da razão dialética" (1960), livros de Sartre.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O livro "Sartre : Direito e Política" (Boitempo – 224p.), do autor Silvio Luiz de Almeida, traz uma síntese das ideias de um dos maiores intelectuais políticos, Jean-Paul Sartre (1905-1980), sob uma perspectiva única e original, o Direito.

No livro, o Direito e a política são vistos de maneira crítica e teórica na obra de Sartre, que fala sobre o laço que une o Direito, a política e a estrutura social capitalista. O autor analisa e expõe as ideias do pensador francês desde de o início, onde há uma crítica à ética tradicional e à ideologia jurídica, até um período mais tardio, quando se é tradada a síntese entre marxismo e existencialismo.

"Esta contribuição ímpar de sistematização do jurídico na obra sartriana extrai, a partir da melhor e mais radical tradição da filosofia do direito marxista, a mais original leitura a respeito dos engates e contradições entre o trajeto filosófico sartriano e a crítica ao direito" – Prefácio de Franklin Leopoldo e Silva.

Sobre o autor :

Silvio Luiz de Almeida, jurista e filósofo, é doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP. Leciona nas faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade São Judas Tadeu. Além de ser presidente do Instituto Luiz Gama.

__________

Ganhador :

Alisson Cardoso Teles de Carvalho, de Recife/PE

patrocínio

VIVO

últimas quentes