Sábado, 14 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

AMB

Jayme de Oliveira é eleito novo presidente da AMB

O magistrado atuará no triênio 2017-2019.

sábado, 12 de novembro de 2016

O juiz de Direito Jayme de Oliveira, da chapa AMB Forte, Independente e Representativa, foi eleito presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o triênio 2017-2019. O resultado das urnas foi divulgado nesta sexta-feira, 11.

Jayme de Oliveira foi eleito com 5.537 votos. O candidato Gervasio Protasio dos Santos Júnior, da chapa AMB de Magistrado para Magistrado, apoiado pelo atual presidente da AMB, João Ricardo dos Santos, recebeu 5.219. Michel Curi e Silva, da Magistrados Independentes, contabilizou 324 votos. Brancos e nulos totalizaram, respectivamente, 59 e 43 votos.

"Essa foi uma conquista de muitos. Quero agradecer a cada colega dos Estados que trabalharam para essa vitória. Agora só nos resta trabalhar muito", comemorou o presidente eleito.

Jayme afirmou que entre suas prioridades à frente da AMB está o reposicionamento do papel e a da importância política da maior Associação de Magistrados das Américas, por meio da democratização interna e resgate de sua missão precípua.

Currículo

Jayme Martins de Oliveira Neto é juiz titular da 13ª vara da Fazenda Pública de São Paulo convocado na 9ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. Nasceu em Monte Aprazível/SP, em 1965. Formou-se em direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1990. Em 2001 obteve o grau de mestre em direito pela PUC/SP.

Foi idealizador, fundador e presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), entidade voltada ao estudo do direito interno e internacional. Jayme de Oliveira foi o primeiro juiz de 1ª instância a assumir a presidência da Apamagis (por duas gestões), cargo que tradicionalmente foi ocupado por desembargadores. Foi eleito em 2014 e reeleito em 2016.

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes