Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho"

sexta-feira, 26 de maio de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho" (1388 p.), escrito por Valentin Carrion, gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.


Esta obra, que se tornou leitura indispensável para profissionais e estudiosos da área trabalhista, é uma síntese atualizada de todo o direito do trabalho, material e processual, inclusive de textos que não fazem parte da CLT: por exemplo, o FGTS, o trabalho rural, licitações e contratos da Administração Pública, a assistência judiciária e o mandado de segurança são mencionados nos comentários ao artigo consolidado que lhes é mais próximo.

Além disso, o autor dispensa um tratamento científico aos
comentários e indica obras que tratam os assuntos com maior profundidade. Conta, também, com referências a textos legais recentes e inúmeras alterações promovidas por Emendas Constitucionais, leis novas e regulamentos.


Principais atualizações:


- Resolução Administrativa n. 129 do TST, de 5-4-2005 (este tribunal superior passou a utilizar a palavra súmula e não mais enunciado; promoveu fusão de súmulas; converteu inúmeras orientações jurisprudenciais em súmulas);


- Art. 884 da CLT - o prazo para oposição de embargos à execução volta a ser de 5 dias, pois o TST declarou inconstitucional MP que previa o prazo de 30 dias;


- Lei n. 11.180/2005 - alterou os artigos. 428 e 433 (contrato do aprendiz) da CLT;


- Precedentes Administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego com o respectivo Índice - foram acrescentados no Apêndice;


- Todas as demais atualizações decorrentes de EC (n. 47), Leis Complementares, Decretos-Leis, MPs, Decretos, Portarias, Normas Administrativas etc., além das Orientações Jurisprudenciais diversas.


Valentin Carrion, foi Magistrado e Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Doutor pela Universidade Complutense de Madri, lecionou na Faculdade de Direito de Ciências Econômicas de Paris e no Tribunal de Grande Instância de Versalhes, foi Professor Titular da Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto, Coordenador do Curso de Pós-Graduação da Universidade Mackenzie e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Direito.
_________________

Ganhador:


Reginaldo Lafayete da Silva Abreu
, do Ministério dos Transportes, de Brasília/DF

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes