Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

TRF/4 inaugura galeria de fotos de desembargadores federais

x

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Galeria de fotos

TRF/4 inaugura galeria de fotos de desembargadores federais

 

Foi inaugurada ontem a Galeria de Fotos dos desembargadores federais do TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre e jurisdição sobre os Estados do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A cerimônia, realizada às 18h, foi coordenada pelo presidente da corte, desembargador federal Nylson Paim de Abreu. Ele agradeceu a presença de todos que vieram prestigiaram a solenidade, “um ato que retrata a memória do tribunal”.

O ex-presidente do TRF e atual ministro do STJ, Teori Albino Zavascki, e o desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, o mais novo magistrado da corte, descerraram a fita, abrindo ao público o novo espaço do TRF. Na galeria, localizada na entrada do auditório do tribunal, estão expostas as fotos de todos os desembargadores que compõem e dos que já compuseram o tribunal desde a instalação do órgão, em 30 de março de 1989.

A vice-presidente do TRF, desem-bargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, que falou em nome da corte, destacou a importância da galeria de fotos.

Conforme a magistrada, a memória de uma instituição preserva a sua história, celebra as suas personalidades e constrói a sua identidade. “A memória e a lembrança daqueles que compuseram e dos atuais membros deste tribunal deve ser sempre reverenciada”, salientou Maria Lúcia.

Estiveram presentes à inauguração desembargadores do TRF – em atividade e aposentados –, juízes federais e autoridades de órgãos federais e do Estado do Rio Grande do Sul, além de familiares e servidores do tribunal.

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes