Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Comitiva que foi ao Vaticano pedir a reabilitação do Padre Cícero chega com sensação de missão cumprida

sexta-feira, 2 de junho de 2006


Missão cumprida


Comitiva que foi ao Vaticano pedir a reabilitação do Padre Cícero chega com sensação de missão cumprida


Com a sensação de missão cumprida, a comitiva que foi ao Vaticano pedir a reabilitação do Padre Cícero desembarcou, ontem à noite, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Todos foram unânimes em afirmar que aguardam com muita esperança e fé uma resposta positiva do Papa Bento XVI, que já havia solicitado há cinco anos um estudo sobre o padre.


‘‘Quando lembrei ao Papa que ano que vem visitará o Brasil e já poderia trazer uma boa notícia para os fiéis, ele apenas abriu um sorriso’’, disse confiante o bispo da Diocese do Crato, dom Fernando Panico, o responsável pelo estudo e documentos entregues à Congregação para a Doutrina da Fé durante a visita ao Papa. A partir de agora, esclareceu Panico, não há prazo para uma resposta definitiva de Bento XVI sobre o pedido de reabilitação.


Segundo o bispo, o Papa ficou surpreso quando soube da quantidade de assinaturas contidas no pedido de reabilitação, sendo 254 de bispos brasileiros. ‘‘Tivemos uma conversa muito descontraída e creio que ele já deve saber algo sobre o Padre Cícero, mesmo que através de colaboradores'.


Mais comedido, o governador Lúcio Alcântara, que também integrou a comitiva, disse que é preciso ter paciência, pois a Igreja costuma tratar esse tipo de assunto de forma mais contida. ‘‘Fizemos nossa parte. Mas os romeiros podem manter a esperança de que haverá sensibilidade por parte do Papa para decidir’’, falou o governador.


— A psicóloga Maria do Carmo Forte também resumiu com surpresa a reação do Papa ao receber a comitiva. ‘‘Quando ele viu uma camisa com a foto do Padre Cícero ficou olhando com muita curiosidade’’, contou. Ela destacou que caso a resposta seja positiva, é fundamental que a Igreja não interfira para modificar de alguma forma a devoção popular ao Padre Cícero.


Para o prefeito do município de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, o apelo pela reabilitação vem de fiéis de todo o Brasil e não apenas do Ceará, além de representar um passo importante para os romeiros.

______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes