Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Judiciário paraense empossará 14 novos juízes

X

quarta-feira, 28 de junho de 2006

Posse

Judiciário paraense empossará 14 novos juízes

O Judiciário do Pará contará, a partir do dia 5 de julho, com mais 14 magistrados. Eles serão empossados no cargo de juiz substituto em cerimônia que acontecerá no plenário Oswaldo Pojucan Tavares, logo após a realização da sessão ordinária do Pleno do TJE. Os 14 novos juízes foram aprovados no concurso público 001/2005, realizado pelo Judiciário no período de novembro de 2005 e abril de 2006, sob a organização da Fundação Getúlio Vargas.

No concurso público foram inscritos pouco mais de 1,9 mil bacharéis em Direito para as 40 vagas ofertadas. Desse total 132 candidatos foram aprovados para a segunda fase, que correspondeu à aplicação das provas subjetivas, mas somente os 14 conseguiram pontuação necessária para classificação. Em virtude do não preenchimento das demais vagas oferecidas e da carência de magistrados, a presidência do Tribunal, com a autorização do Pleno, decidiu abrir novo concurso, o 001/2006, oferecendo 40 vagas. A aplicação das provas objetivas acontecerá dia 2 de julho.

Serão empossados na cerimônia os juízes José Jonas Lacerda de Sousa, Janaina Fernandes Lins de Andrade, Adelina Luiza Moreira da Silva, Carlos Gustavo Chada Chaves, Gabriel Veloso de Araújo, José Ronaldo Pereira Sales, André Luiz Filo-Creão da Fonseca, Bárbara Oliveira Moreira, Glauce Mara Lima Pimenta, Daniel Ribeiro Dacier Lobato, Carla Paes Sodré da Mota, Claytoney Passos Ferreira, Cíntia Walker Beltrão da Silva e Fabíola Urbinati Maroja.

_________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes