Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Contrato de Aliança"

O livro aprofunda-se sobre as práticas do mercado, explicando sua dinâmica de funcionamento, sob a perspectiva dos profissionais que desenvolvem alianças de projeto.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

A obra "Contrato de Aliança" (Almedina Brasil – 274p.), de Leonardo Toledo da Silva, explica as práticas de mercado, a teoria econômica e os conceitos jurídicos aplicáveis aos contratos de aliança.

A cooperação humana pode ser um combustível formidável de promoção de eficiência. Um bom exemplo dessa afirmação é objeto da presente obra, que realiza uma análise interdisciplinar dos contratos de aliança, modelos colaborativos desenvolvidos a partir do início da década de 90, cujo objetivo é a implantação de projetos complexos industriais e de infraestrutura.

Muitas das reflexões realizadas sugerem a necessidade de se repensar todo o ferramental jurídico apto a lidar com o desafio da cooperação. Uma delas é a noção de que, nesse contexto, a punição contratual tradicional polarizada pode afastar a capacidade das partes de agir colaborativamente.

Sobre o autor:

Leonardo Toledo da Silva é mestre e doutor em Direito pela USP, além de palestrante e autor de obras na área de Direito da Construção e Infraestrutura. É advogado e árbitro.

__________

Ganhador:

Gabriel Russi Vianna, de Curitiba/PR

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes