Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil"

A obra discorre sobre a hipoteca e a alienação fiduciária, abordando, em especial, a questão da possibilidade da penhora dos direitos oriundos da alienação fiduciária.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

A obra "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris – 3ª edição – 277p.), de Tatiana Bonatti Peres, reúne artigos que abordam temas atuais e controvertidos em matéria de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil.

Na esfera de Direito Imobiliário, a obra discorre sobre a hipoteca e a alienação fiduciária, abordando, em especial, a questão da possibilidade da penhora dos direitos oriundos da alienação fiduciária, sobre locação empresarial, sobre a cláusula de vigência e os princípios contratuais atuais, sobre a caução como modalidade de garantia locatícia e os diversos entendimentos sobre os efeitos de tal garantia, sobre locação em shopping center e a possibilidade de ação revisional para alteração do aluguel percentual; e sobre a usucapião como modalidade de aquisição originária de propriedade imobiliária; bem como apresenta comentários a acórdãos sobre temas controvertidos selecionados.

Em matéria de responsabilidade civil, a obra aborda temas bastante atuais. Primeiramente discorre sobre o dever de diligência do comprador, em oposição ao dever de informar do vendedor.

Em seguida, ela apresenta acórdão comentado sobre abuso do direito, passando pelas teorias e elementos necessários à sua caracterização e, finalmente, a obra aborda o dever de diligência na aquisição de empresas, o vício redibitório e as cláusulas de não indenizar, sua função, origem, regulamentação, modalidades, validade ou invalidade de algumas de suas modalidades e as consequências e tal invalidade.

Sobre a autora:

Tatiana Bonatti Peres é doutora, mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de diversos livros e artigos jurídicos.

_________

Ganhadores:

Luiz Guilherme Hernandez Fernandes, advogado em Ribeirão Preto/SP; e

João Bessani, de Novo Horizonte/SP

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes