Segunda-feira, 15 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Igualdade de gênero

Escritório expande atuação na equidade de gênero no ambiente de trabalho

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados aderiu recentemente ao Equal Representation in Arbitration.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados deu mais um passo no sentido de fortalecer a equidade de gênero no ambiente de trabalho. A banca aderiu recentemente ao Equal Representation in Arbitration (ERA Pledge), compromisso elaborado pela Comunidade de Arbitragem, em 2015, com o intuito de aumentar, em igualdade de oportunidades, o número de mulheres nomeadas como árbitros. O compromisso em arbitragem é resultado de um esforço colaborativo entre representantes globais de entidades empresariais, Estados, instituições arbitrais, profissionais de arbitragem e acadêmicos, cujos principais objetivos traçados são "melhorar o perfil e a representação das mulheres na arbitragem" e "nomear mulheres como árbitras em igualdade de oportunidades".

A adesão ao ERA Pledge ocorre logo depois de o escritório participar do "Women's Empowerment Principles" (WEP), da ONU, que estabelece sete princípios a serem adotados pelas empresas que se comprometem com a causa feminina. Entre os princípios do WEP estão "estabelecer liderança corporativa de alto nível" e "promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional das mulheres".

A atuação voltada à equidade de gênero pela banca começou com a formação, em 2016, do Comitê Manesco Mulher com o objetivo de discutir e implementar ações voltadas ao tratamento igualitário entre os profissionais em todas as áreas do escritório. O Comitê passou a ser permanente em 2018, com ações e discussões voltadas à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. O grupo implementou, desde o início, uma série de políticas como o apoio às mulheres no contexto da amamentação e aleitamento; aprimoramento das licenças maternidade e paternidade; flexibilização de horários, entre outros.

t

Reunião do Comitê Manesco Mulher em dezembro de 2018. Da esquerda para a direita: Kelly Ribeiro Félix de Souza, Maís Moreno,

Fernanda Esbizaro Rodrigues Rudnik, Marina Fontão Zago, Mariana Magalhães Avelar e Silvia de Souza.

t

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes