Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Terraço e a Caverna"

Um encontro entre duas crianças, de mundos tão diferentes, seria improvável. Mais isto não é empecilho para o destino.

quinta-feira, 7 de março de 2019

tPara um momento de descontração, o livro "O Terraço e a Caverna" (270p.), de Maurício Limeira, é um romance com crianças e poesia. É uma fantasia urbana em que a ação, mais do que fora, ocorre dentro da cabeça da protagonista. 

Premiado em concurso literário promovido pela Fundação Cultural do Estado do Pará, o romance conta a história de Quinha, menina de 11 anos que sofre da Síndrome das Pessoas Inexistentes, espécie de autismo em que o doente deixa de enxergar as pessoas, transitando por um universo onde os seres humanos não existem. É apenas através da internet que Quinha mantém algum tipo de contato com aqueles seres que, para ela, não passam de personagens numa tela.

Paralelamente, há a história de Paco. Menino pobre, paralisado sobre uma cadeira de rodas e vivendo com a família numa estação abandonada do metrô, Paco é hostil, manifestando a sua revolta nas redes sociais através de um computador roubado pelo pai. Um encontro entre essas duas crianças seria improvável. Mas isto não é empecilho para o destino.

Sobre o autor:

Maurício Limeira é carioca, funcionário público formado em História.

__________

Ganhadora:

Mirella Cristina Friedemann, advogada em Guaramirim/SC

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes