Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Evento

SiqueiraCastro realiza seminário sobre Advocacia Pro Bono e Responsabilidade Social

Estruturação de Projeto Corporativo Sustentável é o tema principal do evento.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Na última sexta-feira, 12, a banca SiqueiraCastro realizou o seminário "Advocacia Pro Bono e Responsabilidade Social: Como Estruturar um projeto Corporativo Sustentável", na sede do escritório em São Paulo.  Cerca de 150 pessoas participaram do evento, que foi aberto ao público e contou com a presença de profissionais de diversas áreas jurídicas e representantes de entidades sociais.

Com quatro painéis de discussões, o evento foi um grande marco para as atividades do escritório, segundo o coordenador do projeto Pro Bono da SiqueiraCastro, Gustavo Gonçalves Gomes. "A iniciativa trará muitos frutos positivos aos projetos Pro Bono. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais a ideia de integração entre o cenário corporativo e as causas sociais", declara.

O painel de abertura contou com a presença de Marcos Fuchs, diretor executivo do Instituto Pro Bono, que comentou sobre as novas perspectivas para a Advocacia Bono e os limites e desafios para o setor, além de contar diversas histórias de causas as quais defendeu. João Daniel Rassi, Sérgio Ricardo Fogolin e Simone Paschoal Nogueira, sócios da SiqueiraCastro e participantes ativos de casos pro bono do escritório, ficaram responsáveis pelo segundo painel. Eles apresentaram, entre outros pontos, formas de estruturação de um projeto. Em seguida, a diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Daniela de Avilez Demôro, palestrou sobre a participação do empresariado no Terceiro Setor.

O último tópico, que teve como mediador o sócio Gustavo Gonçalves Gomes,  trouxe ao painel os representantes Tammy Allersdorfer, do Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAAC), Raí Souza Vieira de Oliveira, ex-jogador e presidente do Conselho Curador da Fundação Gol de Letra, Dra. Camila Marques, do Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão e Acesso à Informação da Artigo 19, e Marcelo Vitoriano, diretor geral da Specialisterne Brasil, entidade voltadas para jovens altistas. Cada um falou sobre o seu projeto e a importância de ter o apoio de um escritório do porte da SiqueiraCastro tanto para casos de justiça quanto para doações.

O evento destacou a importância de auxiliar instituições que lutam por uma sociedade mais justa, mas, para isso, necessitam de estrutura e apoio. A SiqueiraCastro ajuda mais de 80 instituições, em todo o Brasil, por meio do Instituto Maria Clara. Em fevereiro de 2019, o escritório foi reconhecido pelo sétimo ano consecutivo como um dos melhores da América Latina na prática de advocacia Pro Bono.

t

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes