Sexta-feira, 24 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Aposentadoria

Rodrigo Janot se aposenta do MPF

Em março,Janot havia adiado sua aposentadoria por desconfiar que estava sob investigação de Raquel Dodge.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Uma portaria publicada no DOU desta quinta-feira, 25, determinou a aposentadoria voluntária do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

t

Janot iria se aposentar em 6 de março deste ano, mas adiou sua aposentadoria da Procuradoria-Geral da República por suspeitar que o gabinete de Raquel Dodge conduzia uma investigação sigilosa contra ele.

t
Fonte:  Diário Oficial da União

Investigação

Meses antes, Janot havia enviado dois ofícios para o gabinete da procuradora-Geral perguntando se ele era suspeito em algum procedimento investigativo.

Segundo Janot, o primeiro ofício teria sido enviado porque ele teria sido avisado por antigos aliados na PGR de que haveria investigação. Em resposta a esse documento, o gabinete de Dodge informou que não havia nada contra ele.

Apesar disso, Janot recebeu o que seria o número de um procedimento investigativo criminal (PIC) sigiloso, que teria ele como um dos suspeitos, mas, conforme relatou a um interlocutor, nem sequer sabia se o número era de fato de um processo que tinha ele como alvo.

Janot enviou então um segundo ofício para o gabinete da PGR, pedindo uma "certidão de inteiro teor", constando se ele era ou não investigado em  sigilo.  

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes