Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Parcerias Sociais"

A obra aborda o novo marco regulatório das parcerias com organizações da sociedade civil.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

tA obra "Parcerias Sociais" (Juruá - 116p.), escrita por Thiago Lopes Ferraz Donnini, aborda o novo marco regulatório das parcerias com Organizações da Sociedade Civil. 

O assunto é apresentado em quatro dimensões: (i) a autonomia do seu regime jurídico, especialmente diante dos parâmetros da lei 8.666/93, muitas vezes invocados inadequa damente para preencher lacunas da disciplina legal das parcerias; (ii) o alcance nacional das normas gerais instituídas, a exigir uma interpretação nor­teada pela autonomia dos entes federativos subnacionais, mesmo que a concepção do texto legal não favoreça tão facilmente essa compreensão; (iii) o campo de relações jurídicas ao qual a lei não se aplica de forma obrigatória, matéria que exige di­versos esclarecimentos; (iv) e, finalmente, a potencial função integrativa da lei, isto é, sua aplicação eventual e não impositiva às demais modalidades de parcerias sociais.

O livro é fruto de anos de dedicação ao tema e o trabalho árduo do autor, o que inclui o exercício de assessoria jurídica no campo do direito administrativo; pesquisas realizadas durante o mestrado na PUC/SP; e a produção de diversos artigos sobre contratações públicas.

Sobre o autor:

Thiago Lopes Ferraz Donnini é especialista em Direito Constitucional e mestre em Direito do Estado pela PUC/ SP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, integra a coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada da Escola de Direito da FGV/SP. 

________

Ganhadores:

Benedita Maria Palma, de Campo Grande/MS; e

Igor Silva Gomes, de Divinópolis/MG

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes