Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Avaliação

Advogada Vanessa Canado é cotada para comandar Receita Federal

Canado é da equipe de Bernard Appy no Centro de Cidadania Fiscal e professora da FGV.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Depois da demissão de Marcos Cintra do cargo de secretário da Receita Federal, o ministro da Economia Paulo Guedes avalia o nome da advogada Vanessa Canado para o comando do órgão. Canado é da equipe do economista Bernard Appy no Centro de Cidadania Fiscal e professora da FGV.

t

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Vanessa Canado tem participado de reuniões no ministério sobre a reforma. Guedes, no entanto, ainda não teria conversado com nenhum candidato, nem feito convites.

CPMF

A advogada comentou a criação de um tributo nos moldes da CPMF, motivo pelo qual culminou na demissão de Cintra. Segundo a especialista, esse “não é um tributo bom”, pois cria distorções. Para ela, é necessário descobrir um dispositivo com a robustez suficiente para compensar a desoneração da folha de pagamentos, vista por Vanessa como excessivamente pesada.

Segundo ela, é preciso fazer os cálculos e pesar o tamanho do efeito de distorção na economia e concluir se um imposto nos moldes da CPMF valeria a pena no fim das contas.

“Não é um tributo bom, é cumulativo, tem distorção, mas o quanto ele compensa para fazer a transição da folha?.”

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes