Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Internet

Professor de cursos preparatórios para carreiras jurídicas faz sucesso na internet

Marco Antonio Araújo Junior fundou, com dois sócios, o MeuCurso.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ele é advogado, professor de Direito do Consumidor e Ética Profissional, fundador de um curso preparatório para carreiras jurídicas, palestrante e autor de livros para estudantes de Direito. Além de tudo isso, segundo o MeuCurso, tem uma legião de fãs graças ao seu talento especial para ensinar e motivar os alunos, e que tem ajudado candidatos a prestar o exame da OAB, obrigatório para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.

t

Marco Antonio Araújo Junior tem mais de 15 anos de experiência em preparo de estudantes para o exame da Ordem e, segundo o MeuCurso, "além de ser um visionário do ensino à distância e de como essa modalidade, pode ajudar as pessoas a alçarem voos importantes em suas carreiras".

Araújo já foi diretor executivo do Ibmec/SP e do Damásio Educacional e fundou, ao lado de dois sócios e amigos, o MeuCurso, um curso preparatório para carreiras jurídicas que engloba preparatório para OAB, concursos públicos, além de especializações e pós-graduação.

Segundo o MeuCurso, Araújo tornou-se coaching para entender as emoções que afetavam o cérebro humano em momentos de tensão como o exame da Ordem e, principalmente, como impedir que isso prejudicasse o desempenho dos candidatos.

Com o conhecimento em mãos, começou a fazer, no Instagram, um dia antes da prova, vídeos ao vivo de gestão da emoção, conversando por cerca de uma hora com os candidatos e ensinando-os alguns exercícios simples para ter calma e concentração na prova, além de ajudá-los a se reafirmar e acreditar em sua capacidade.

Ainda conforme o MeuCurso, Araújo criou a técnica "Be here now", que ensina os candidatos a se concentrarem somente no momento da prova e não se importarem com barulhos e distrações que sempre acontecem como um candidato abrindo pacote de bolacha ou gritos na rua. Importou também o "Haka", grito de guerra usado pelo time de hugby neozelandês All Blacks para intimidar os adversários, instruindo os alunos a fazerem o grito no banheiro antes do início da prova e desde então, a técnica tem feito sucesso e garantido aprovações cheias de autoconfiança.

Para o professor, muitos candidatos estão tecnicamente muito bem preparados, com todo o conteúdo na ponta da língua, mas por nervosismo, baixa autoestima e crenças limitantes, além de pressão de amigos e familiares, têm um branco na hora da prova e acumulam reprovações. Por isso, gerir o emocional é parte fundamental do processo de ensino.

Segundo Araújo, às vezes ele dá, nos alunos que pensam em desistir, um "chacoalão", motivo pelo qual sua forma de falar ficou conhecida como "chicoaching".

E para complementar os artifícios que ele oferece aos alunos, Marco criou o "profcast", podcasts sobre diversos assuntos, que vão desde conteúdos que mais caem na prova, dicas para o exame e gestão emocional, abordando assuntos que afetam cada vez mais a saúde dos alunos como ansiedade e depressão.

Atualmente, segundo o MeuCurso, o professor já acumula mais de 135 mil seguidores no Instagram, possuindo o selo de verificação, e uma lista imensa de pedidos para dar palestras em faculdades de Direito.

_________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes