Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

$$

Queda da taxa de juros representa oportunidades ao mercado investidor

Em evento realizado ontem pelo BTG Pactual, André Esteves traçou interessante panorama sobre a mudança do mercado.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Com a queda da taxa básica de juros, novas oportunidades surgem na área financeira. Em evento realizado ontem, 17, pelo BTG Pactual, André Esteves traçou interessante panorama sobre a mudança do mercado.

Reunindo financial advisors, o festejado banqueiro apontou aos consultores a relevância e o potencial do negócio em que estão inseridos.

No mercado americano, mais maduro, menos de 10% dos ativos financeiros investíveis estão dentro dos 5 maiores bancos. No Brasil, mais de 90% estão dentro dos grandes bancos.

Segundo o último Boletim Focus, a Selic deve baixar dos atuais 5,5% para 4,75% neste ano, patamar que deve ser mantido até o fim de 2020.

Para Esteves, a reforma da Previdência trará ao Brasil um momento histórico de consolidação da estabilidade macroeconômica. Ele explica que com o cenário de taxa de juros abaixo de um dígito e a menor volatilidade, ocorrerá o fenômeno chamado “financial deepening”, transformando o mercado de capitais e a nossa sociedade.

O mundo das taxas de juros normalizadas vai trazer enorme oportunidade. Uma tremenda transferência de renda do setor financeiro para o setor real da economia. Ou seja, do rentista para o empreendedor e isso é muito positivo para todos e por todos os ângulos.

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes