Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

China

Veirano Advogados lança marca chinesa

Escritório é a primeira banca brasileira a registrar seu nome no país asiático.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A longa experiência com clientes chineses e a intensa relação comercial entre Brasil e China nos últimos anos inspiraram no escritório Veirano Advogados o pioneirismo de ser o primeiro escritório brasileiro de advocacia a ter uma marca no idioma mandarim, registrada na China. Com essa ação, a banca amplia a possibilidade de novos negócios no país asiático, além de fortalecer sua atuação fora do Brasil.

t

Outro movimento complementar foi a criação de seu China Desk. Essa nova divisão do escritório tem como objetivo construir novas relações e facilitar todas oportunidades de negócios que surgirem entre os dois países, avaliando os riscos associados às oportunidades de negócios ou investimentos, negociando operações estratégicas e desenvolvendo projetos.

"O Veirano possui uma equipe composta de profissionais com vivência na cultura chinesa, desenvolvendo o atendimento voltado às necessidades específicas dos seus negócios. Atualmente, os países estão entre as maiores economias globais, conectadas por meio do comércio, turismo, ciência, energia e vários outros segmentos", explica Evandro Menezes de Carvalho, consultor do Veirano Advogados.

A China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009. O dinamismo desse vínculo bilateral repercute no contexto dos BRICS, do Novo Banco de Desenvolvimento (New Development Bank – NDB), Banco Asiático de Investimentos em Infraestrutura (AIIB), Fórum China - Comunidades dos Países Latino-Americanos e Caribenhos (China-CELAC Forum) e Fórum para Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau).

O lançamento da área foi promovido em evento que celebrou os 45 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China e a comemoração dos 70 anos de fundação da República Popular da China, comemorado em outubro próximo. Contou com a presença de Chen Peijie, cônsul-geral da China em São Paulo e representantes de grandes empresas chinesas no Brasil.

"Parabenizo a nova marca chinesa do Veirano, que em chinês significa a palavra futuro. Essa é uma excelente palavra porque reforça a esperança. A nova marca lançada reforça as esperanças de que a boa relação entre os dois países continue no futuro. O lançamento no mesmo ano em que comemoramos 45 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China demonstra um belo gesto de amizade que apreciamos bastante", disse a cônsul.

 "O propósito do evento foi celebrar o lançamento da nossa marca chinesa e o importante laço que temos com a China, um dos nossos mais importantes trade partners. Foi um momento especial poder celebrar junto à cônsul e a alguns de nossos importantes clientes chineses esse momento marcante para o escritório. Espero que, como a exemplo da China, um país que se desenvolveu de forma espetacular, também o Brasil se inspire nessa trajetória de crescimento que a economia chinesa demonstra hoje. Nosso China Desk possui excelentes profissionais que se espelham nessa mistura de tradição aliada a uma visão otimista e esperançosa de um futuro brilhante. Nossa nova marca chinesa lançada hoje representa isso", declarou Ronaldo Veirano.

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes