Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Evento

LEMOS Advocacia Para Negócios faz palestra sobre LGPD na 6ª Feira Jurídica da FACAMP

Palestra aconteceu ontem, em Campinas/SP.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O escritório LEMOS Advocacia Para Negócios – LexNet Campinas participou da "6ª Feira Jurídica da Facamp", em Campinas, ontem, que contou com a palestra do advogado e sócio Nelson Adriano de Freitas, que abordou a "Lei de Proteção de Dados (LGPD)", que passa vigorar em agosto de 2020. A banca  também esteve presente com um estande no evento.

t

Para Beatriz Fornaziero, integrante da equipe de eventos do Centro Acadêmico Direito Facamp, a Feira Jurídica é um espaço importante para o intercâmbio de informações entre os alunos e os escritórios de advocacia. "Na sala de aula é difícil tratar de todos os assuntos e a Feira Jurídica tem esse intuito. Trazer temas importantes do mercado para dentro da sala de aula".  A representante do Centro Acadêmico destacou a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. "A nova lei, que é importante para todos, foi tratada de uma forma muito clara para os alunos e despertou também perspectivas futuras de atuação profissional para os alunos", acrescentou.

Na palestra aos alunos, o advogado afirmou que é importante ficar muito bem entendido que todas as informações e também os documentos solicitados, nas transações de compra e venda pela internet ou presencialmente, pela nova legislação deverão ser protegidos e guardados pelas empresas, de qualquer tamanho e segmento de atividade. A lei define a guarda e garante o sigilo e a inviolabilidade dessas informações e documentos.

"A Lei Geral de Proteção de Dados mostra a necessidade de criarmos no País uma cultura direcionada para a proteção de dados. A informação é uma propriedade valiosa, entre as quais a proteção dos dados pessoais. Essa nova lei se espelhou na legislação da União Europeia", explicou Freitas.

Na avaliação do advogado, a LGPD é muito abrangente e especialmente as empresas que tem contato direto com o público consumidor precisam iniciar imediatamente gestões administrativas e técnicas, para se adequarem a essa nova legislação.

t

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes