Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Direito e Informática

Este é um trabalho que busca mapear alguns desafios

quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

Sorteio de Obra

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar do lançamento “Direito e Informática” (513p.), organizado por Aires José Rover egentilmente oferecido pela Editora Manole.

Os artigos deste livro foram organizados em três grandes partes: os desafios da sociedade em rede, o direito virtual e a informática aplicada ao direito. Na primeira parte é discutida a realidade de uma sociedade mediada pela tecnologia e baseada em redes de informação. Na segunda parte são discutidos temas jurídicos decorrentes de realidades como o governo e o comércio eletrônicos, o direito do consumidor; a propriedade intelectual e os delitos no mundo digital. A última parte aborda a aplicação das tecnologias da informação e telecomunicação no mundo do direito, como o uso da inteligência artificial.

Enfim, este é um trabalho que busca mapear alguns desafios por que passam a sociedade e o direito atuais. Por isso, é indicado aos profissionais das áreas de informática e direito, além dos interessados em tecnologia e suas relações sociais e jurídicas.

_____

Ganhadora:

Maitê Cecilia Fabbri Moro, do escritório Gusmão & Labrunie

 

_______

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes