Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Bertasi anuncia planos para o IASP

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

IASP

Bertasi anuncia planos para o IASP

A chapa única concorrente à diretoria do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo divulgou seu programa de ação para a entidade, a se desenvolver no triênio 2007/2009. Liderada pela Dra. Maria Odete Duque Bertasi, atual vice-presidente do Instituto, a chapa compromete-se com as seguintes metas:

  • avançar na realização de cursos e conferências e retomar o curso preparatório para ingresso nas carreiras jurídicas;
  • incrementar as atividades da Comissão dos Novos Advogados (CNA), realizando cursos, concursos de monografias e de trabalhos forenses;
  • reformular a Revista-IASP, a página de Internet do Instituto, seu informativo impresso e lançar o Informativo on line;
  • intensificar o debate sobre temas jurídicos relevantes e da atualidade com o intuito de aumentar a contribuição de sugestões aos órgãos competentes;
  • revisar os estatutos sociais da entidade, seus Regulamentos e Regimentos Internos, para possibilitar a criação de sua própria Câmara de Mediação e Arbitragem.

Pela primeira vez o IASP terá uma mulher como Presidente. Para a Dra. Maria Adélia Campello, Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros e também pioneira no cargo, Dra. Maria Odete Duque Bertasi é uma advogada de reconhecido saber jurídico e fará uma gestão criteriosa. “Para a classe das advogadas, a eleição de Maria Odete reafirma a capacidade profissional feminina e a quebra de um tabu, pois muitas são alijadas dos postos de direção neste País”, declarou.

Graduada pela OMEC desde 1982, Maria Odete Duque Bertasi atua em diversas áreas do Direito, com destaque para o Contencioso Civil, com especialidade em Contratos e Responsabilidade Civil. Também atua como árbitra das Câmaras de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras.

A chapa é composta também por Ivette Senise Ferreira (Vice-Presidente), Josefina Maria de Santana Dias (Diretora Secretária), Euclydes José Marchi Mendonça (Diretor Tesoureiro) e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (Diretor Cultural). A eleição será no dia 23 de novembro próximo.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes