Sábado, 20 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Maria Odete Duque Bertasi, primeira mulher a ocupar a presidência do IASP, toma posse amanhã

X

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007


Posse

Maria Odete Duque Bertasi, primeira mulher a ocupar a presidência do IASP, toma posse amanhã

Com mais de 15 anos de filiação e a experiência de quem participou de cinco diretorias, Maria Odete Duque Bertasi é a primeira mulher a ocupar a presidência do IASP.

Pela primeira vez em seus 132 anos de existência, o IASP elegeu uma mulher para ocupar a presidência. Trata-se da advogada Maria Odete Duque Bertasi, que conta com mais de quinze anos de convivência com o Instituto, onde ocupou diferentes cargos em 5 diretorias consecutivas.

A sessão solene de posse será realizada amanhã, dia 16/1, às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco.

O evento contará com a presença das principais autoridades do meio jurídico, como Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP e Rubens Approbato Machado, ex-presidente do Conselho Federal da OAB, entre outros.

Para o triênio 2007-2009, a Diretoria do IASP será composta por: Maria Odete Duque Bertasi, presidente; Ivette Senise Ferreira, vice-presidente; Josefina Maria de Santana Dias, diretora-secretária; Euclydes José Marchi Mendonça, diretor-tesoureiro; e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, diretor cultural.

Sobre o IASP

Fundado em 1874, na cidade de São Paulo, à época ainda Província, por um grupo de advogados liderados pelo Barão de Ramalho, professor da faculdade de direito do Largo de São Francisco, o IASP dedica-se à promoção do debate de teses jurídicas e à difusão dos estudos em direito visando o aperfeiçoamento do sistema legal brasileiro, entre outros objetivos. Além de advogados, congrega também magistrados, promotores e demais profissionais da área jurídica.

____________

patrocínio

VIVO

últimas quentes