Domingo, 18 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Definidos conselheiros da Comissão de Anistia

quarta-feira, 30 de maio de 2007


MJ

Definidos conselheiros da Comissão de Anistia

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça já definiu quem serão os novos conselheiros do grupo. A publicação da portaria, referendada pelo ministro Tarso Genro, foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 25.

Além do presidente Paulo Abrão, foram confirmados os nomes de outros 20 conselheiros: Sérgio Ribeiro Muylaert (vice-presidente), Sueli Aparecida Bellato, Roberto Ramos Aguiar, Ana Maria Oliveira, Egmar José de Oliveira, Vera Lúcia Santana Araújo, Luiz Carlos Duarte Mendes, Alexandre Bernardino Costa, Beatriz do Valle Bargieri, Roberta Camineiro Baggio, Juvelino José Strozake, Prudente José Silveira Mello, Narciso Fernandes Barbosa, Luciana Silva Garcia, José Carlos Moreira da Silva Filho, Verônica Daniel Silveira, Rodrigo Gonçalves dos Santos, Marina da Silva Steinbruch e Vanderlei de Oliveira. Márcio Gontijo será o representante dos anistiados. O único nome ainda não confirmado é o de Henrique de Almeida Cardoso, como representante do Ministério da Defesa.

As sessões de julgamento da Comissão iniciarão no dia 13 de junho, e um dos objetivos de Abrão, no cargo desde abril, é agilizar os processos. Para tanto, as três turmas da Comissão foram transformadas em sete. "Elas se reunirão duas vezes por dia, as quartas e quintas-feiras. Também acontecerão duas plenárias por mês", afirmou.

Criada há seis anos, a Comissão de Anistia já julgou 29 mil processos. Ainda faltam julgar 28.471 mil requerimentos. A meta é zerar a pauta até a final da gestão.

______________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes