Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

"O Cristianismo e a Constituição", lançamento da Editora Del Rey

quarta-feira, 6 de junho de 2007


Obra de peso

"O Cristianismo e a Constituição", lançamento da Editora Del Rey

"O Cristianismo e a Constituição", lançado recentemente pela Editora Del Rey, não é um livro de doutrinação religiosa, mas, sim, de pesquisa e informação jurídica, em que o Cristianismo é estudado como fonte externa do Direito, em diversas áreas: direitos individuais e sociais, globalização da economia, princípio da subsidiariedade, reforma agrária.

O prefácio da obra é do ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Mário as Silva Velloso. Segundo ele, o livro não se destina apenas aos operadores do direito, advogados, juízes, juristas. “Ele interessa ao sociólogo, ao historiador, ao jornalista e a todos os homens e mulheres cristãos. É que ele foi escrito por um jurista que sabe não apenas o direito, um jurista que não perde de vista os valores fundamentais da democracia”, salienta.

Juarez Altafin

Desembargador federal aposentado, ex-Reitor da Universidade Federal de Uberlândia; professor universitário e autor de diversas obras.

_______
___________

__________________

Editora Del Rey

Há quase 30 anos, Arnaldo Oliveira – diretor-presidente da Livraria e Editora Del Rey – percebeu que os estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais precisavam de apostilas para consultas rápidas, mas tinham grandes dificuldades em encontrá-las. O jovem da cidade de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, percebeu que os cadernos dos melhores alunos eram referência para a maior parte da turma. Arnaldo os procurou e transformou seus textos em apostilas mimeografadas e encader­nadas. Nasciam, assim, os primeiros "livros" da Del Rey.

O próximo passo foi a abertura da primeira livraria especializada em livros jurídicos de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte. Cerca de dez anos depois, em 1989, Arnaldo Oliveira abraçou a tarefa de trazer a público novas idéias, expandindo o número de publicações da Del Rey. O resultado foi a consolidação da maior editora especializada em Direito de Minas Gerais e uma das cinco maiores do Brasil.

Sediada em Belo Horizonte, onde possui 4 livrarias, a Del Rey é uma referência no ramo jurídico. Sua filial em São Paulo é responsável pela divulgação, venda e distribuição dos livros Del Rey para todo o país, além de coordenar a participação da empresa em eventos jurídicos nacionais. O catálogo da Editora possui mais de 400 títulos de renomados autores em diversas áreas do mundo jurídico. A cada ano, são publicados cerca de 60 novos títulos dos mais variados temas, abrangendo do direito tradicional ao moderno. A Editora Del Rey orgulha-se por estar cada vez mais presente na vida dos operadores do Direito em todo o Brasil, expandindo horizontes com a publicação de obras de inquestionável relevância social e grande contribuição para o meio jurídico.


____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes