Domingo, 15 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 29 de junho de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Plano especial de recuperação das micro e pequenas empresas (126 p., Editora Iglu)

Dentre as novidades trazidas pela Nova Lei de Recuperação e Falências consta a previsão de um plano especial para micro e pequenas empresas que permite o parcelamento das sua dívidas em até trinta e seus vezes, com seis meses de carência e juros de 12% ao ano. Para muitas destas empresas o plano especial é uma ótima alternativa, desde que resolvido um pequeno problema: a lei diz que se forem apresentadas objeções de metade dos credores, deve ser decretada a falência da empresa. O ponto forte da presente obra é, justamente, mostrar que as objeções não podem ser pura e simples discordância, mas tem de pautar-se em fundamentos relevantes de fundo econômico-financeiro. Este estudo realmente tem o potencial de fazer valer, na prática, um instituto excelente que, doutra forma, poderia ser subutilizado pela falta de comentários analíticos a respeito.


Ganhador:

Leonardo Giovanni Dias Arruda, de Patos/PB.

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes